Projetos

28 de set. de 2011

BANDA REVELA QUAIS MÚSICAS TOCARÃO NO ROCK IN RIO.



Para espantar a tensão, os meninos da Arsenic , há dois dias da apresentação, passeiam pelo Rio de Janeiro. O primeiro local escolhido pelos rapazes é a Lagoa Rodrigo de Freitas. Enquanto curtem o visual do Rio eles não deixam de pensar no show de sexta-feira. “Vamos tocar um medley das músicas “Óculos” dos Paralamas e “Nós vamos invadir sua praia” do Ultraje a Rigor, como fizemos na final do quadro. E depois duas músicas nossas: “ Verão” e “Mais de uma razão”, adianta o baterista Ian.

'' EU GOSTO DE TODAS (AS MULHERES) '', BRINCA VOCALISTA.



Para as fãs da Arsenic uma boa e uma má notícia. A má é que a maioria do grupo está namorando, mas, por outro lado, o vocalista da banda Gui está solteiríssimo e disposto a conhecer novas pretendentes. “Eu gosto de todas ( as mulheres)”, brinca o vocalista enquanto curte o passeio.

Para as pretendentes, ele dá algumas dicas de como é a sua mulher ideal: “ela  deve ter 1.70 de altura, ser do signo de escorpião… ou virgem ou capricórnio…”, brincou, dizendo, em seguida, que podem ser de todos os signos.

ARSENIC, QUE TOCARÁ SEXTA NO ROCK IN RIO, JÁ ESTÁ NA CIDADE.





A Arsenic, que faturou o Olha Minha Banda Rock in Rio, já está de volta na cidade maravilhosa. Nessa sexta-feira, Gui, Ian, Thiago  e CD se apresentarão no palco principal do Rock in Rio. Mas até lá, o site do Caldeirão vai ficar na cola desses meninos para acompanhar esses momentos de tensão e muita, mas muita, expectativa.

O vocalista da banda, Gui, fala sobre esses dias que antecedem o show: “Ansiedade boa! Melhor possível. A gente vai procurar fazer o melhor, mas sem perder a essência da banda. Mas estamos bem focados, bem concentrados para esse show”.

NO PALCO MUNDO,BANDA DO CEARÁ DIZ QUE QUER TOCAR DE 'OLHO FECHADO'



A banda cearense Arsenic será a primeira a tocar no Palco Mundo no quinto dia de Rock in Rio. O grupo formado pelos fortalezenses Gui (vocalista), CD (guitarrista), Thiago (baixista) e Ian (baterista) disputou com 45 mil bandas e venceu o concurso realizado pelo programa do apresentador Luciano Huck. Eles prometem fazer um som de pop/rock com um “pezinho” no eletrônico. “O único compromisso da gente com o público é levar alegria e diversão”, destaca o vocalista da Arsenic.
Nesta sexta-feira (30), mesmo sem constar  na lista oficial da programação do Rock in Rio, a Arsenic tocará no mesmo palco de Marcelo D2, Jota Quest, Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira. Com apenas dois anos de formação, o grupo conseguiu vencer o concurso do programa de televisão  e será a única banda cearense a se apresentar no palco principal. Por isso, os meninos não se cansam de ensaiar. "É o show da nossa vida. Temos de tocar bonito e de 'olho fechado' ", diz o baterista Ian.
Quem conferir o show da Arsenic do Rock In Rio poderá entender o porquê do nome da banda. "É em referência ao elemento químico Arsênico que pode ser vital ou letal. Assim é o nosso som, vai do melódico ao pesado", diz o vocalista. No repertório, a banda tocará sucessos nacionais que marcaram a história do festival e garantiram a vitória no concurso do Caldeirão, como “Óculos”, do Paralamas do Sucesso, e “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, do Ultraje a Rigor.
“O show deve ser curto, mas, se precisarem, nós temos um repertório de três horas", confirma o baixista Thiago Andrade. Apostando em composições autorais, o grupo também apresentará ao público do Rock in Rio a música “Seus Passos” e “Mais de uma razão”. Esta última já conquistou fãs por todo o Brasil, inclusive os músicos Júnior Lima e Lucas Lima que se ofereceram para produzir musicalmente o primeiro disco da Arsenic, um dos prêmios do concurso.
Pop Rock na terra do forró
Antes da projeção com a participação do programa Caldeirão do Huck e a vaga para tocar no Palco Mundo do Rock in Rio, a realidade da banda de jovens de 20 a 25 anos era diferente. A Arsenic tocava nas poucas casas noturnas que tocam o gênero musical em Fortaleza. “A gente fazia um show por mês no máximo. É muito complicado porque Fortaleza é a terra do forró. Por mais que a gente trabalhasse bastante e divulgasse, era difícil encontrar muitos locais para tocar”, afirma o vocalista.
Gui e Ian tocam juntos há 10 anos, se conheceram na escola, mas a certeza de que a carreira profissional do Arsenic está começando agora é unânime entre os quatro. “Muitas vezes, a gente não foi levado a sério. Provamos que é possível”, reforçam. Com o aumento de compromissos na agenda, os meninos tiveram de largar faculdade e emprego em Fortaleza para investir na nova oportunidade.
Depois de tocar no Rock in Rio, os quatro jovens disseram que vão se mudar para a capital São Paulo. "Depois do festival, os trabalhos só começam. Vamos preparar e gravar o nosso primeiro cd pela Som Livre", justifica.
De fãs para atração do Rock in Rio
Os integrantes da Arsenic nunca foram à nenhuma edição do Rock in Rio e admitem que, como toda banda de rock, já se imaginaram tocando no festival. “Estávamos sonhando em conferir as bandas que somos fãs nesse ano, mas o dinheiro não ia dar”, conta o baixista.
No dia 17 de setembro, Roberto Medina, empresário e idealizador do festival, carimbou o “passaporte” da Arsenic para conhecer o Rock in Rio do melhor ângulo: o palco Mundo. Para o baterista Ian, melhor lugar não poderia existir. “É o palco mais emocionante que vimos na nossa vida. A vista do Rio de Janeiro ao fundo da Cidade do Rock é emocionante".
No sábado da final do concurso do Calderão do Huck, a banda ganhou destaque mundial com ajuda das redes sociais. A hashtag #torcidaarsenic, em referência ao apoio para a banda no concurso, ficou em 4°lugar nos trending topics, lista dos assuntos mais comentados do dia no Twitter.
Segundo o vocalista Gui Ferreira, o maior público para o qual a Arsenic tocou foi em um festival em Fortaleza. “Foi em 2010. Tinha de 20 a 30 mil pessoas”, lembra. Prestes a encarar uma plateia de 100 mil pessoas, os meninos da Arsenic se mostram tranquilos e veem uma oportunidade para encontrar os fãs que ganharam em outras regiões do país. “Depois da nossa vitória no concurso, todo dia aparece um fã clube novo pelo Brasil. Dá mais força para gente levar nosso trabalho para frente”, diz o guitarrista Carlos David, mais conhecido como CD.
Fonte: G1 Globo