Projetos

5 de jan. de 2012

05/01 #Arsenic se apresenta no Aloha nessa sexta-feira

A banda Arsenic irá se apresentar no Aloha Loca nessa sexta-feira dia 06. O evento vai ter a presença também da banda The Dillas e dos Dj's Rafael Capone e Cacá Malloy.
O telefone para mais informações sobre o show e sobre como adquirir o ingresso é o 3242-4766
Informações: 
Dia : 6 de janeiro
Horário: 23h
Local: Praia do Pacheco
Censura: 18 anos

05/01 #Confira a entrevista que a banda Arsenic fez com a Lívia Saboya


Fortaleza é uma cidade que cada vez mais se torna um celeiro de grandes talentos, sejam eles artistas plásticos, músicos, atores e de outras áreas como a gastronomia, que ganha destaque a cada dia. Foi de Fortaleza que saiu direto para o Rock in Rio e para o Brasil inteiro a banda Arsenic, a nova revelação do Pop Rock Cearense.  A nossa editora-chefe Lívia Saboya conseguiu um espaço na agenda atribulada da banda e reuniu os quatro para um bate-papo super gostoso sobre toda a trajetória e história da banda até aqui, além dos planos para o futuro e outras cositas mas…! Confira e conheça mais sobre a Arsenic, de Fortaleza para o Brasil e pro mundo!


Lívia Saboya: Quanto tempo a banda tem e como surgiu a idéia de montar a banda?

Arsenic: Eu (Gui Ferreira, voz e guitarra) e o Ian (bateria) a gente se conhece há alguns anos, uns nove anos, e tocava em algumas bandas. Depois a gente conheceu o CD (guitarra) e o Thiago (baixo) e eles gostavam do mesmo estilo de música que a gente, então encaixou perfeito na banda! Nessa formação nova estamos há um ano e meio e no total são dois anos e meio. A banda já passou por várias formações de da original só eu permaneci e o Thiago é o caçula!

L.S: E o nome da banda, “Arsenic”, de onde veio?

A: Primeiro a gente achou um nome bem sonoro, bem forte. Que vem do Arsênio, que pode ser tanto letal se ingerido em grande quantidade, quanto vital porque está em vários alimentos que a gente come e, muitas vezes, nem sabe. A gente mistura essa parte melódica com o peso do rock!

L.S: E como vocês classificariam ou descreveriam o som da Arsenic?

A:Pop rock com as influências eletrônicas. Quase toda música da gente tem um pezinho no eletrônico: bateria ou em arranjos.  O legal é que a banda tem várias influências diferentes e cada um traz um pouco! Na verdade os três vão mais para o lado do rock, mas os três gostam de música eletrônica! O Gui é um guitarrista que gosta de música eletônica! Escuta rock também, claro, mas a maior influência eletrônica vem dele. Tem muita influência também do Dancing dos anos 1990, que  é uma coisa que eu escutei muito e curti muito também na minha adolescência. David Guetta também escutava bastante.


L.S: Uma coisa que todo mundo quer saber: Como foi que vocês foram parar no “Olha a minha banda”, no programa do Luciano Huck”?

A:Foi algo bem do destino! Porque eu comecei a trabalhar com vídeo e me ligaram assim “ah! Você quer trabalhar com vídeo?” e eu tinha acabado de comprar uma câmera e aprendi a editar muito rápido e a mexer com isso bem na época em que a gente tava pensando em fazer o vídeo. Um dia eu tava com a câmera e disse “ah! Vamos gravar o vídeo!”. Daí a gente sentou lá na praia, foi bem espontâneo mesmo, e disse “Não vai ter roteiro. Cada um fala, por ordem, dos problemas da banda”.

Mais sobre a entrevista vocês confiram clicando aqui :)

01/01 Arsenic se apresenta no réveillon de Fortaleza.

A banda se apresentou para o segundo maior réveillon do Brasil dividindo o palco com grandes nomes da música brasileira como Titãs e Ivete Sangalo.

Fotos por Jacques Antunes.

#VÍDEO: Guilherme grava um vídeo da nova música ''Eu Quero''